domingo, 28 de fevereiro, 2021
25 °c
Governador Valadares
23 ° seg
23 ° ter
23 ° qua
25 ° qui
25 ° sex
26 ° sáb
Notícias no Whatsapp
  • INSTITUCIONAL
  • EXPEDIENTE
  • EDITAIS
  • BALANÇOS
  • CONTATO
  • CLASSIFICADOS
Diário do Rio Doce
  • Valadares & Região
  • Política
  • Esporte
  • Minas Gerais
  • Educação
  • Economia
  • Saúde
  • Cultura
    • Cinema
  • Colunas
    • Antônia Izanira Lopes
    • Boston Em Foco
    • Cláudio Humberto
    • Coluna MG
    • Crisolino Filho
    • Darlan Corrêa
    • Diane de Morais Rocha
    • Dileymárcio de Carvalho
    • Etelmar Loureiro
    • Eurides Veríssimo
      • Ana Carolina Emrich
      • Bruno Alves Cunha Lima
      • Daniel Siqueira
      • Fernanda Santiago
      • Filipe Cândido
      • Fillipe Luís Corrêa
      • Guilherme Melo
      • Júlia Chein
      • Júlia Gontijo
      • Júlia Torres
      • Lucas Gouveia
      • Mayara Lima
      • Natalia Villas Boas
      • Patrícia Ferreira Muzzi
      • Raquel Chaves
      • Ricardo Moreira
      • Stephanie Linhares
    • Flávio Roscoe
    • Gilberto Faustino
    • Haruf Salmen
    • Heldo Armond
    • Ilvece Cunha
    • Iolanda Vieira Cabral
    • Jamir Calili
    • José Altino Machado
    • Leandro Vieira
    • Leonardo Sandro Vieira
    • Lucas Gonçalves
    • Lucas Nápoli
    • Lucas Teixeira
    • Luiz Gustavo da Luz
    • Marcelo de Aquino
    • Marcius Túlio
    • Marcos Santiago
    • Marquinhos Silveira
    • Papo de Boleiro
    • Paula Greco
    • Ricardo Dias Muniz
    • Sebastião Arsênio
    • Sebastião Evilásio
    • Walber Gonçalves
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário do Rio Doce
Sem resultados
Ver todos os resultados

Trabalhadores dos Correios aderem à greve por tempo indeterminado

por Eduardo Lima
agosto 18, 2020
dentro VALADARES & REGIÃO
Reading Time: 3Leitura mínima
A A
Trabalhadores dos Correios aderem à greve por tempo indeterminado

A decisão foi tomada ontem (17), em assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (SINTECT-MG)

CompartilheCompartilhe

70% dos carteiros de Governador Valadares vão aderir à paralisação geral

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Minas Gerais decretou greve por tempo indeterminado da categoria. Os funcionários alegam que a paralisação é para que os direitos dos servidores sejam preservados. A decisão foi tomada ontem (17), em assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (SINTECT-MG).

A categoria se revoltou com a decisão da estatal de entrar com uma liminar, através do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que suspende vários direitos dos trabalhadores. Funcionários alegam que tiveram 70 direitos revogados: 30% do adicional de risco, vale-alimentação, auxílio-creche, entre outros.

Leia também

Homem acusado de estuprar idosa é linchado no bairro São Paulo

Homem é morto a facadas na praça Serra Lima, no centro de Valadares

Parceria entre Prefeitura e Ufa Empréstimos oferece 120 vagas de trabalho

A Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP) também criticou a tomada de decisões da estatal durante a pandemia do novo coronavírus e também falta de diálogo quanto a um reajuste salarial para a categoria.

“Os trabalhadores dos Correios possuem, em média, a menor remuneração das estatais federais. Um carteiro ou atendente tem um salário inicial de menos de R$ 1.800,00, o que torna todas as parcelas salariais, como vale-alimentação, por exemplo, indispensáveis na composição da renda. A ADCAP lamenta que os trabalhadores tenham chegado a essa medida extrema, com graves reflexos para a sociedade, mas compreende que a condução das relações trabalhistas pela atual direção dos Correios não deixou alternativa para os trabalhadores.”

ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios

De acordo com o sindicato, as pequenas e grandes empresas de comércio eletrônico que tem nos Correios sua opção de entrega, os prestadores de serviços que dependem dos Correios, as escolas que enviam e recebem tarefas escolares, os laboratórios que recebem material para exame, enfim todos que usam os serviços dos Correios sofrerão os efeitos e consequências graves em meio à pandemia. “A soberba da direção dos Correios, cujo presidente nunca recebeu um dirigente das entidades representativas, e a declarada disposição da direção de reduzir à força a remuneração dos trabalhadores, praticamente determinou a realização da greve, já que a outra opção seria aceitar a absurda, descabida e drástica redução de remuneração, durante a pandemia”, diz o Sindicato.

Em nota, os Correios informaram ter um plano de continuidade para manter os atendimentos na entrega de encomendas. A estatal está ciente da greve nos estados do Amapá, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, além dos municípios de Santos (SP) e no Vale do Paraíba (SP).

Governador Valadares

Em entrevista ao DRD, o vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios Regional de Minas Gerais (ADCAP Minas), Marcos César Alves Silva, diz que todas as cidades mineiras aderiram à greve. Em Governador Valadares, cerca de 70 funcionários realizaram uma manifestação na porta da agência, na Avenida Minas Gerais.

Tags: correiosgrevegeralminasgeraisparalizaçao
EnviarCompartilhar113

Relacionados Posts

Homem acusado de estuprar idosa é linchado no bairro São Paulo
VALADARES & REGIÃO

Homem acusado de estuprar idosa é linchado no bairro São Paulo

fevereiro 28, 2021
Homem é morto a facadas na praça Serra Lima, no centro de Valadares
VALADARES & REGIÃO

Homem é morto a facadas na praça Serra Lima, no centro de Valadares

fevereiro 28, 2021
Diário do Rio Doce

© 2021 Diário do Rio Doce - As notícias do Vale do Rio Doce.
Todos os direitos reservados.
Por Apiki.

Institucional

  • INSTITUCIONAL
  • EXPEDIENTE
  • EDITAIS
  • BALANÇOS
  • CONTATO
  • CLASSIFICADOS

Siga o DRD

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Valadares & Região
  • Política
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Educação
  • Economia
  • Saúde
  • Cultura
  • Cinema
  • Institucional
  • Expediente
  • Editais
  • Balanços
  • Contato
  • Classificados
  • Notícias no Whatsapp

© 2021 Diário do Rio Doce - As notícias do Vale do Rio Doce.
Todos os direitos reservados.
Por Apiki.