O projeto tem como foco o fortalecimento do setor agropecuário e a qualificação profissional rural
GOVERNADOR VALADARES – Entre os dias 16 e 21 de junho, o Sistema Faemg Senar, em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e entidades cooperadas, realiza uma série de 24 cursos gratuitos em municípios das regiões do Vale do Aço, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. As capacitações visam a formação profissional e a promoção social, com ênfase no fortalecimento do agronegócio e na qualificação dos trabalhadores rurais.
A iniciativa busca promover a qualificação de trabalhadores e empresários do campo, aumentando a competitividade e a sustentabilidade do setor agropecuário local. As capacitações são oferecidas gratuitamente e visam oferecer conhecimentos técnicos que contribuam diretamente para o desenvolvimento do agronegócio nas regiões atendidas.
Durante esta semana, os cursos serão realizados em 18 municípios da área de abrangência do Escritório Regional de Governador Valadares. Entre as opções de formação, destacam-se:
Operação e Manutenção de Motosserra em Coronel Fabriciano
Guindauto – Munck em Teófilo Otoni
Retroescavadeira em Caratinga
Operação de Motocicletas em Antônio Dias
Equitação em Nanuque e Inhapim
Produção Artesanal de Quitandas Mineiras em Malacacheta
Municípios atendidos
Além dessas localidades, as capacitações também ocorrerão em outros municípios da região, como: Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Crisólita, Fronteira dos Vales, Galileia, Guanhães, Ipanema, Jampruca, Ladainha, São João Evangelista, São Pedro do Suaçuí e Teófilo Otoni.
Inscrições
Os interessados devem procurar os Sindicatos dos Produtores Rurais ou as entidades cooperadas de cada município. Elas são responsáveis pela organização das inscrições e mobilização dos participantes.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com as entidades organizadoras em cada localidade.