Semana Nacional do Trânsito se encerra com simulação de acidente no centro de GV

Simulação contou com a participação de peritos da Polícia Civil, equipes do Samu e Corpo de Bombeiros

Terminou ontem, em Valadares, a programação da Semana Nacional do Trânsito. O encerramento foi marcado por simulação de um grave acidente entre uma moto e um carro, na avenida Minas Gerais, esquina com Marechal Floriano, em frente aos Correios.  O fluxo de veículos foi momentaneamente paralisado, entre 9 e 11 horas.

Com as vítimas no chão, agentes de trânsito e policiais militares isolaram o local até a chegada de socorro especializado. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, já que uma das vítimas estava presa às ferragens. Após a remoção dos envolvidos, peritos da Polícia Civil realizaram as análises para verificar as causas do acidente.

Na oportunidade, o prefeito André Merlo ressaltou a importância da conscientização de todos, sobre o papel de cada um no trânsito. “Todos temos que ser responsáveis, conscientes enquanto condutores e pedestres, independente de idade, porque nós somos o trânsito”, advertiu.

De acordo com a Prefeitura, a atividade finaliza uma semana intensa de ações educativas, realizadas em diversos pontos estratégicos, dentro e fora do município, em escolas, unidades básicas de saúde, faculdades, empresas e bares.

E para que tudo acontecesse, a prefeitura contou com a parceria de entidades, que também se preocupam em fazer do trânsito um local cada vez mais seguro: a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a Gerência de Epidemiologia (GEPI), o Departamento de Trânsito, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Tiro de Guerra, Samu, Corpo de Bombeiros, Sest/Senat, Secretaria Estadual de Saúde, profissionais da saúde, Secretaria Regional de Ensino, Fiemg, Fadivale, alunos da Liga de Traumatologia da UFJF, voluntários da Igreja Presbiteriana Aprisco das Ovelhas, Casa do Servidor, Conselho Municipal de Trânsito, ABC Artefatos de Borracha, Protransitar, Equipe de Corrida Luiz Souza, Colégio Castelo Neves Barros, Luiz Henrique (vítima de um acidente de trânsito) e autoescolas de Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM