Segunda etapa de pesquisa do Ibope sobre coronavírus será realizada em Valadares

Os trabalhos vão acontecer nos dias 4, 5 e 6 de junho

Na tarde dessa quarta-feira (3) servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se reuniram com a enfermeira responsável pela realização da pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: estudo de Base Populacional”, custeado pelo Ministério da Saúde (MS), para alinhar o andamento da segunda fase do estudo no município. Os trabalhos vão acontecer nos dias 4, 5 e 6 de junho.

A equipe de coleta de material e dados que vai atuar na cidade será formada por 13 entrevistadores, 1 supervisor de campo e 1 enfermeira responsável técnica. A meta da empresa é realizar o teste em 250 pessoas.  Os agentes da Ibope Inteligência vão coletar uma amostra (gota) de sangue dos participantes e a análise será feita por um aparelho que emite o resultado em cerca de 15 minutos.

A primeira fase da campanha, prevista para o dia 14 de maio, não foi realizada em Valadares por conta de uma falha de comunicação do Ministério da Saúde (MS), via Superintendência Estadual de Saúde (SES), que não informou à Secretaria Municipal de Saúde, em tempo hábil, a presença dessas pessoas para realizar o trabalho na cidade. Essa situação se repetiu também em outros municípios do país.

A Prefeitura salienta que zela pela saúde e bem-estar da população e está aberta a colaborar com qualquer estudo ou pesquisa que venha a contribuir para descoberta de estratégias e informações que ajudem no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de