Secretário de Desenvolvimento de Minas visita Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce

Na pauta, discussão de políticas públicas de inovação em prol do desenvolvimento socioeconômico da região Leste de Minas Gerais

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, visitou o Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce, o único da região leste e nordeste do Estado. Na ocasião, foi recebido por gestores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação.

Além de diversos assuntos institucionais, como a proposição de um sistema mineiro de parques tecnológicos, os participantes debateram a sinergia da iniciativa junto às políticas públicas adotadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, “os parques tecnológicos são importantes espaços que conectam as três pontas da tríplice-hélice, tornando possível a interação rápida e eficiente do poder público, academia e iniciativa privada. Dessa forma, os parques extraem o que há de melhor do ecossistema em que estão e é por isso que apostamos em parques como o de Governador Valadares, para que Minas possa alavancar com uma economia forte, diversificada e de futuro. Ter um parque é apostar em ideias inovadoras e em conexões de negócios, o que torna o ambiente favorável para a atração de investimentos, o que gera emprego e renda para as pessoas. É nessa nova economia que acreditamos para Minas Gerais”.

Hilton Manoel, secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, ressalta que “é fundamental os investimentos do governo em ciência, tecnologia e inovação, como impulso inicial para fomento ao ambiente de empreendedorismo local, especialmente mais intensivo em conhecimento”.

Já Igor Torrente, gestor do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce, destaca que “o fortalecimento de um ecossistema de inovação está ligado à fixação dos talentos locais no território. Assim, a iniciativa é destinada a beneficiar Governador Valadares – e a região por ela polarizada – de um ambiente capaz de fomentar a convergência entre universidades, governos e empresas, com o objetivo de gerar novas startups e negócios no leste e nordeste mineiro”.

O Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce fica localizado na rua Amável Soares, sem número, bairro Morada do Acampamento. Siga o @parquefigueira nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM