Secretaria Municipal de Saúde confirma mais um caso de varíola dos macacos em Valadares

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais um caso de varíola dos macacos (Monkeypox) em Governador Valadares. A informação foi repassada nessa quarta-feira (14) ao município pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte.

A vítima é um homem com idade entre 20 e 29 anos. De acordo com a SMS, ele segue em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é estável. Portanto com mais esta confirmação, a cidade passa a ter 7 casos positivos para a doença. Mas somente este último segue isolado. Segundo a secretaria, as demais pessoas antes afetadas pela doença já retomaram suas rotinas.

No entanto a SMS reforça aos valadarenses que esse número pode sofrer alteração, pois há outros casos aguardando o resultado do exame.

“A SMS ressalta que em caso de suspeita da doença, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, e a partir da avaliação médica, é encaminhado para agendar a coleta de material biológico que é enviado para análise no laboratório de referência do Município em Belo Horizonte (Funed)”, esclareceu a Secretaria de Saúde.

A varíola dos macacos – também chamada de Monkeypox – é uma doença viral, cuja transmissão pode ocorrer por meio do contato com animais, pessoas infectadas ou com material corporal contendo o vírus, como saliva ou sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como