Secretaria de Saúde oferece curso em manejo clínico de arboviroses

FOTO: Freepik

BELO HORIZONTE – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está disponibilizando o curso online “Arboviroses”, para capacitação dos profissionais de saúde. O programa visa aprimorar o manejo clínico de pacientes afetados pela dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O curso aborda sintomas, sinais de alarme, diagnóstico e tratamento, e destina-se aos profissionais envolvidos no atendimento à população impactada por essas doenças. Em 2023, a SES-MG lançou os cursos “Arboviroses I – Dengue” e “Arboviroses II – Chikungunya”. Dessa forma, a formação proporcionava uma abordagem mais precisa e oportuna para diagnósticos e tratamentos, especialmente em cenários de epidemias.

O subsecretário de vigilância em saúde da SES-MG, Eduardo Prosdocimi, destaca a importância dessas iniciativas para o ano de 2024. “Vamos enfrentar mais um período sazonal e estamos nos preparando de forma qualificada, atuando em várias frentes”, afirma Eduardo. O curso é online, gratuito e disponível a todos os municípios. 

Além disso, a Secretaria de Saúde anunciou uma edição presencial do curso nos dias 7 e 8 de fevereiro. O evento reunirá enfermeiros e médicos das Unidades Regionais de Saúde (URS) de todo o Estado, visando formar replicadores capazes de disseminar o conhecimento. Assim, a qualificação vai atingir toda a rede de atenção à saúde.

Para acessar o curso online, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como