Saiba como solicitar a renegociação do pagamento da conta de luz em caso de atraso

A Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, divulgou nesta segunda-feira (17) uma nova Campanha de Negociação de Débitos para os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) e que foram impactados pelas chuvas do início de 2022. A campanha vai permitir que os clientes solicitem o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais.

Para ter acesso ao benefício, entre em contato pelo canal de atendimento Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160), no qual o cliente deve enviar um “Oi” e digitar “Parcelamento”. Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito. Lembrando que, caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12x sem juros.

A campanha é válida também para todas as demais pessoas atendidas em baixa tensão (até 220 volts) da Cemig, mesmo não impactadas pelas tempestades. Quem possui parcelamentos vigentes não poderá solicitar o benefício.

Para quem está inscrito no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, poderá aproveitar da campanha para firmar o pagamento em até 24 parcelas mensais, sem juros.

Informações: Cemig

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