Retorno das aulas presenciais continua suspenso em Valadares

A medida, segundo a Prefeitura, leva em consideração a situação do município no enfrentamento à covid-19

Uma nova decisão, divulgada no começo da tarde desta segunda-feira (26), manteve a suspensão do retorno às aulas presenciais em Governador Valadares. A decisão foi publicada agora há pouco no Diário Oficial do Município. De acordo com a Prefeitura, uma reunião será marcada nos próximos dias com representantes das escolas, a fim de discutir a situação e definir uma nova data para que essa retomada aconteça com a maior segurança para todos.

No último sábado (24) a Prefeitura divulgou uma nota informando que a decisão sobre o retorno das atividades presenciais seria tomada nesta segunda (26). A decisão, conforme a Prefeitura, seria baseada em cuidados sanitários e critérios técnicos, além de diálogo com o Ministério Público.

“Ficam revogados os decretos municipais 11.352, de 02 de fevereiro de 2021, que autoriza, sob as condições que especifica, a retomada das aulas presenciais nos estabelecimentos públicos e privados de ensino, a retomada do transporte escolar e dá outras providências, e 11.356, de 02 de março de 2021, que dispõe sobre o protocolo de plano de retomada de aulas presenciais por estabelecimentos de ensino sediados no município de Governador Valadares”

Decreto (11.397) – publicado na tarde desta segunda-feira (26)

Conforme está descrito no decreto municipal, antes do retorno presencial das aulas deve haver revisão do protocolo para a retomada das aulas presenciais, elaborado pelo Poder Público Municipal, com as medidas e cuidados sanitários frente à situação epidemiológica atual do município, a partir de critérios técnico-científicos e cujo cumprimento seja fiscalizado pelas autoridades sanitárias.

Outro motivo, segundo a Prefeitura, é que a rede hospitalar do Município ainda se encontra com ocupação máxima e há pacientes à espera de leitos, havendo também dificuldade na aquisição de medicamentos para tratamento das complicações causadas pela covid-19.

Decreto completo neste link.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM