Rede de Comércios Protegidos da PM chega ao Esplanadinha

Com a implantação do serviço, a segurança no comércio do Esplanadinha fica reforçada, em função da parceria entre a PM e os comerciantes. FOTO: Divulgação.

Na última quarta-feira (24/01) ocorreu uma reunião para a implantação da Rede de Comércios Protegidos no bairro Esplanadinha, em Governador Valadares. A parceria da Polícia Militar com os comerciantes visa ao monitoramento, pela própria rede, de qualquer movimentação suspeita no comércio do bairro. Os comerciantes comunicam entre eles ações suspeitas de possíveis criminosos e acionam a PM, caso seja necessário.

A Polícia Militar faz o policiamento do local com viaturas e motos do setor. Ainda são promovidas reuniões e visitas aos estabelecimentos comerciais, para prestar orientações em relação a segurança, proporcionando uma aproximação e o aumento do elo entre a polícia e a comunidade.A Rede de Comércios Protegidos é uma importante ferramenta de prevenção ao crime. A organização das pessoas, com o objetivo de coibir a ação dos criminosos, garante a segurança através de estratégicas simples, com o apoio da Polícia Militar.Nas reuniões, o grupo é orientado a se informar, se integrar e se proteger em conjunto. A próxima será com os comerciantes dos bairros Esplanada e São Pedro.