[the_ad id="288653"]

Reajuste salarial de 16,14% é pauta de protesto dos servidores municipais de GV

FOTO: Arquivo DRD

Segundo o sindicato, a pauta foi enviada ao governo em novembro de 2023

GOVERNADOR VALADARES – Os servidores públicos municipais de Governador Valadares se reunirão em frente à Prefeitura na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro, às 16h, para cobrar do prefeito André Merlo (União Brasil) a abertura de negociações para a pauta de reivindicações da categoria.

A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no dia 8 de fevereiro. A reunão foi na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV).

Conforme a presidente do sindicato, Sandra Perpétuo, a administração municipal se recusa a receber os representantes dos servidores para discutir a campanha salarial.

Prefeitura ainda não se manifestou

“Até o momento a prefeitura não respondeu a nenhum ofício do Sinsem. A pauta de reivindicação, aprovada em assembleia, foi protocolada dia 1º de novembro de 2023. Em 2024, já protocolamos dois ofícios, cobrando a agenda de reuniões para negociação e também não tivemos resposta. Estivemos, também, três vezes, no prédio da prefeitura e não fomos atendidos pelo secretário de Governo e nem pela administração. Em ambas as secretarias, fomos informados que estavam em reunião”, disse Sandra Perpétuo, presidente do Sinsem-GV.

Segundo o sindicato, a pauta foi enviada ao governo em novembro de 2023 e inclui: reajuste salarial de 16,14% (4,62% de recomposição inflacionária + 1,52% de diferença não paga em 2020 + 10% de ganho real); esclarecimentos sobre a promoção funcional de cerca de 9% referente aos 10 anos do plano de carreiras, completados no final de janeiro; além de outros 39 itens.

Nova assembleia

Ainda de acordo com o sindicato, após o protesto, será realizada uma nova assembleia para deliberar os próximos passos da mobilização. “Como a prefeitura não responde ao sindicato, instituição que representa os servidores, a assembleia deliberou que os servidores se unam ao sindicato no dia 21. A participação da categoria é fundamental. Pois, como é ano eleitoral, o prazo para aplicar a demanda econômica encerra dia 5 de abril”, destacou Sandra Perpétuo.

Sobre as reivindicações apresentadas pelo sindicato, a Prefeitura de Valadares, por meio de nota, informou que a Secretaria Municipal de Governo iniciou os estudos para o reajuste salarial 2024. E, em breve, serão divulgados para conhecimentos de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM