Quadrilha é presa por aplicar golpes do falso consórcio

De acordo com a PM, cerca de 9 pessoas foram vítimas do golpe na região

Sete pessoas, com idades entre 18 a 35 anos, foram presas em Ipatinga, no Vale do Aço, nessa quinta-feira (1º), suspeitas de integrar uma quadrilha que praticava estelionato por meio de falsos anúncios de consórcios na internet. A prática deste crime tem sido comum na região.

Como era aplicado o golpe

Segundo a PM, a quadrilha se passava por empresa de nome fantasia Inovare Crédito e Consórcios Eireli e aplicava golpes através de anúncios de Facebook e OLX. A quadrilha agia temporariamente em algumas cidades, fazendo diversas vítimas.

A princípio as vítimas pagavam a entrada de um consórcio para sorteio dos consórcios. Então depois de fazerem várias vítimas em uma cidade, a quadrilha ia para outras cidades.

De acordo com a PM, cerca de 19 pessoas foram vítimas do golpe na região.

Todos os suspeitos foram presos no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Aliás se a PM não chegasse a tempo eles iriam fugir. A maioria deles já possuem passagens por roubo e estelionato.

Além da prisão deles, a PM também apreendeu R$ 4.559 em dinheiro, nove celulares, dois notebooks e 59 contratos de possíveis vítimas, um pen drive, um contrato de aluguel e um carimbo falso.

Portanto os suspeitos agora estão à disposição da Justiça.

(*Comando geral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM