Publicado edital para complementação de sistema de esgotamento sanitário

O objetivo é a contratação de uma empresa de engenharia para a execução das obras

Coletar e tratar o esgoto sanitário tem sido uma das principais metas de muitos municípios brasileiros e Governador Valadares avança na busca desta conquista. A Prefeitura de Valadares, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), publicou edital na última quarta-feira (14) para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na margem direita do rio Doce.

O objetivo é a contratação de uma empresa de engenharia para execução das obras de esgotamento sanitário da ETE Elvamar – visa complementar o sistema de interceptores de forma a unificar e sistematizar o processo e, ainda, implantar uma ETE no bairro Elvamar.

A reprogramação das obras objeto dos contratos de financiamento com recursos do FGTS (Programa Pró-Saneamento e Saneamento para Todos) foi acatada pela Caixa em dezembro de 2020. De acordo com o edital, que pode ser conferido aqui, o valor estimado é de R$ 20.131.337,49. Já a data limite para concorrer ao edital é até o dia 17 de maio.

ETE Santos Dumont

O Saae também trabalha na conclusão da ETE Santos Dumont (margem esquerda do rio Doce), obra que avança para a fase complementar da primeira etapa, que são as interligações que visam aumentar o volume de esgoto a ser coletado e destinado à ETE para tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM