Projeto torna obrigatório o fornecimento gratuito de máscara de proteção hospitalar em locais públicos de Valadares

Clientes e frequentadores de clínicas, hospitais, farmácias, casas de repouso, pensões e similares podem passar a usar máscaras higiênicas protetivas descartáveis, além de receber folhetos educativos sobre doenças infectocontagiosas em Valadares.

O projeto de lei que torna obrigatório o uso da máscara foi apresentado pela vereadora Rosemary Mafra (PCdoB), nessa segunda-feira (2), na Câmara Municipal.

O texto do projeto diz que uma provável iminente pandemia que vem assustando o mundo – o Coronavírus (Covid 19) -, mesmo que esteja distante a possibilidade de infestação no país, deixa a cidade em condição de alerta.

Com isso, o uso de máscaras de proteção em locais de aglomeração e de fácil disseminação desses vírus e bactérias em hospitais, postos de saúde, farmácias, coletivos e similares, salvarão vidas e o seu custo benefício é imediato para as empresas, sociedade e para as finanças do município.

Para a vereadora, autora do projeto, “o objetivo é evitar uma série de contaminações que poderão afetar as pessoas. Com o uso da máscara higiênica todos terão segurança em locais de grande movimentação“, justifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM