Projeto de Lei que inclui Valadares na Sudene é aprovado no Senado Federal com articulação da ACEGV

Com articulação da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV), do prefeito André Merlo e dos senadores mineiros, Rodrigo Pacheco, Carlos Viana e Antônio Anastasia, Governador Valadares acaba de ter uma vitória no Senado Federal. Na tarde desta quinta-feira, dia 27/5, o Projeto de Lei N° 148/2017, que inclui os municípios do Vale do Rio Doce, Estado de Minas Gerais, e municípios do Estado do Espírito Santo na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) foi aprovado na casa legislativa.

“Desde que assumimos a presidência da ACEGV firmamos o compromisso com a cidade de concretizar esta conquista. No ano de 2017, quando a pauta estava travada, buscamos a ajuda do então vice-presidente da Câmara Federal, deputado Fábio Ramalho e do prefeito, André Merlo, para fazer esse sonho concretizar. Naquele momento, pedimos para ele resgatar e aprovar o projeto dos então deputados Leonardo Monteiro, Leonardo Quintão, Brunny Gomes e Mauro Lopes, que estava parado, considerando que ele também é da região e ocupava posição de destaque político. Já no dia 31/10 daquele ano, o projeto foi aprovado na Câmara Federal e encaminhado para o senado.” Explica Jackson Lemos, presidente da ACEGV.

Lemos ainda destaca que o trabalho não parou, “assim que o Projeto começou a tramitar no senado não medimos esforços, trouxemos especialistas no assunto, como ex-superintendente da Sudene Cássio Cunha, para nos ajudar a traçar estratégias de aprovação, e também, por diversas vezes, eu, o prefeito André e o deputado Hercílio, batemos de porta em porta nos gabinetes em Brasília e conversamos com os senadores explicando a importância da aprovação desta matéria. A última visita foi ao senador e relator do Projeto, Carlos Viana, na semana passada.”

Agora, após provado no Senado Federal, o o Projeto de Lei N° 148/2017 segue para sanção presidencial. “Quero agradecer a todos os senadores, em especial aos mineiros que abraçaram essa bandeira, Rodrigo Pacheco, Carlos Viana e Antônio Anastasia. Destaco também o trabalho, articulação e a parceria dos nossos deputados federais, Hercílio Coelho Diniz, Leonardo Monteiro, Euclydes Pettersen, Fábio Ramalho, Eros Biondine e também da nossa deputada estadual, Celise Laviola e do deputado estadual, Cel. Sandro.”

Agora o projeto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro

O prefeito André Merlo destacou o trabalho incansável para que esse projeto fosse aprovado. “Foram muitas idas a Brasília, muita articulação política para que, enfim, conseguíssemos garantir essa aprovação. Esta inclusão é de extrema importância para conseguirmos reerguer o Vale do Rio Doce. Após a sanção do presidente Bolsonaro, 84 cidades da nossa região passarão a contar com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste, além de ter acesso a linhas de crédito especiais e incentivos fiscais para atração de investimentos. Na prática, serão novos empregos gerados, mais ferramentas de combate à seca, desenvolvimento econômico e social, incentivo às atividades produtivas e justiça social. Estamos muito felizes com esta tão importância notícia”, comemora o Prefeito de Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM