Projeto “Chame a Frida” recebe representantes do Fórum Brasileiro

A iniciativa tecnológica já foi implementada em Governador Valadares

O Projeto “Chame a Frida” recebeu representantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). A diretora executiva do Fórum, Samira Bueno, e a pesquisadora Amanda Lagreca vieram conhecer as práticas desenvolvidas pela Escrivã de Polícia Ana Rosa Campos. A Frida é uma assistente virtual que realiza atendimento imediato às mulheres vítimas de violência.

Durante a cerimônia foi apresentado: o balanço de atendimento, os  impactos na Segurança Pública (através da redução de casos de violência doméstica), as cidades implementadas, as premiações e uma simulação da dinâmica de atendimento. Além disso, após dados expositivos, as pesquisadoras entrevistaram algumas vítimas de violência doméstica que realizaram atendimento através da Frida.

O “Chame a Frida” é um dos oito finalistas do Selo FBSP de Práticas Inovadoras, edição 2021, e foi selecionado para receber pessoalmente a visita de duas representantes do fórum. No final, elas encaminharão um relatório para o Comitê de Seleção, que escolherá três vencedoras que receberão o Selo FBSP de Práticas Inovadoras – 2021. Foram inscritos projetos de todo o Brasil.

O projeto

O “Chame a Frida” foi criado com o objetivo de dar uma resposta ágil para as mulheres. A iniciativa tecnológica foi implementada nas cidades mineiras de Betim, Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga e Manhuaçu. O atendimento imediato à vítima oferece: acolhimento a denúncia, esclarecimento das dúvidas, realização de avaliação preliminar do risco e acionamento da polícia em situações de flagrante ou risco, inclusive enviando uma viatura. 

Além disso, realiza uma triagem do que a vítima precisa, oferecendo aconselhamentos e agendando um horário para que a mulher vá até a delegacia fazer as medidas protetivas. Para entrar em contato, acesse: https://chameafrida.com.br/contato/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM