[the_ad id="288653"]

Programa de Aprimoramento Acadêmico auxilia desenvolvimento de alunos da Univale

FOTO: Divulgação Univale

Ofertado gratuitamente a cada semestre para que alunos da Univale se desenvolvam em disciplinas de seu interesse, o Programa de Aprimoramento Acadêmico (PAA) é uma iniciativa do Espaço de Apoio ao Aluno (Espaço A3). Atualmente são 242 estudantes inscritos em turmas para cursos de Português, Matemática, Inglês, Espanhol, Tecnologias para apoio à Aprendizagem, e Cultura Surda e Libras.

Pedagoga do Espaço A3, Hemmily Gomes de Brites relata que os cursos do PAA normalmente são de estudantes dos períodos iniciais. “É quando eles estão num momento de impacto, começando a faculdade, e sentem muita necessidade desse auxílio”, salientou.

Ao longo desta semana os estudantes realizam o terceiro dos quatro encontros em plataforma remota. As atividades realizadas no Ambiente Virtual de Aulas (AVA), para as quais é necessário o aproveitamento de pelo menos 70%, complementam a carga de 20 horas. Os estudantes receberão certificados que atestam as horas complementares.

PAA

“O PAA é para o aluno se aprimorar com os conhecimentos que ele já possui. A gente dá esse auxílio, não é uma aula de reforço e nem é para passar a sensação de que o aluno não sabe o conteúdo. É um processo que o aluno realiza porque já tem algum interesse ou curiosidade naquela disciplina, e sabe que é algo que faz parte da matriz curricular do curso dele. É um incentivo para o aluno vivenciar essa experiência dentro da instituição. E para o currículo é muito importante, o aluno tem um currículo mais rico porque participa das atividades que a instituição oferece”, destacou Hemmily.

Entre os estudantes inscritos na atual edição do PAA está a aluna do primeiro período de Psicologia, Isabella Koury. Ela se matriculou no curso de Cultura Surda e Libras, pois acredita que esses conhecimentos serão importantes no futuro exercício da profissão.

“Eu escolhi Libras porque acredito que é um assunto muito importante, em um curso que fala tanto sobre inclusão e abraçar as diferenças. Porque eu quero, enquanto psicóloga, poder acolher o máximo possível de pessoas, e para isso quero estar apta para atender meus pacientes com o máximo de zelo possível”, afirmou Isabella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM