Professora da rede estadual em Timóteo é premiada por projeto inovador

Como forma de prestar o reconhecimento às ideias inovadoras que os professores implementam em sala de aula, o Prêmio Professor Transformador divulgou nesta semana o resultado dos profissionais da educação que se destacaram em 2021. 

Uma das vencedoras foi a professora Karina Letícia Júlio Pinto, da Escola Estadual José Ferreira Maia, em Timóteo. Ela conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 

O resultado do prêmio foi divulgado na Bett Brasil 2022, o evento considerado o maior encontro de educação, tecnologia e inovação da América Latina, realizado em São Paulo. 

Karina conquistou a premiação pelo projeto “Câmara Mirim 2019” realizado com seus alunos. A professora começou a trabalhar em sala de aula os valores democráticos. “Fizemos jogos educativos sobre o poder legislativo, rodas de conversa e debates”, conta a educadora. Também fez parte do projeto uma votação do líder de turma, na qual os estudantes apresentaram suas propostas e realizaram todo o processo para a escolha de seu representante. 

Outra atividade realizada dentro do “Câmara Mirim” foi a visita à câmara municipal da cidade, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os gabinetes e projetos de lei. O prefeito também foi convidado a fazer uma visita à escola e dar uma entrevista para os estudantes. 

Karina e a escola estadual em que atua receberam certificados e a educadora conquistou ainda uma premiação no valor de R$ 7 mil e um troféu. O Prêmio Professor Transformador é promovido pelo Instituto Significare em parceria com a Bett Educar e Base2edu. 

Informações: Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM