WhatsApp-2.png

Primeira edição do Road Show marca a aproximação do Sinapro/MG com as agências do Leste de Minas

FOTO: Ailton Miranda

Um novo momento da publicidade se inicia no interior para gerar conhecimento e reconhecimento

A primeira edição do Road Show, realizada em Governador Valadares, pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro/MG), cumpriu sua missão de iniciar o processo de aproximação da nova diretoria com as agências do interior e desenvolvimento do mercado local e regional. “Foi muito importante ver que as agências atenderam o nosso chamado e vieram do Vale do Aço, de Teófilo Otoni e claro de Valadares, cidade que nos recebeu, para prestigiar o sindicato, validando a importância do projeto e da iniciativa”, afirmou otimista o presidente Gustavo Garcia de Faria.

O 1º Road Show reuniu representantes de 17 agências, sendo quatro do Vale do Aço (2P, Asterisco, Café com Design e Ten), três de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri (Finotrato, Divulgar e Balcão) e dez de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce (324, Agência Ka, Exata, Mosca, Óbvio CI, Pomarolli, Pop, Proativa, Roma e Tuia), alguns veículos e o secretário de Comunicação da Prefeitura de Valadares, que valorizaram a iniciativa. “Esse trabalho do Sinapro eu vejo como de grande importância para as agências aqui do interior. Eu sempre vi o sindicato muito afastado das agências da nossa cidade e esse evento de hoje vem trazer uma aproximação do sindicato com as nossas demandas do dia a dia. É um trabalho de grande importância e eu achei muito plausível essa iniciativa”, afirma Ericson Alves, da Asterisco Comunicação, de Timóteo.

O presidente do Sinapro, Gustavo Garcia de Faria, o vice-presidente Ricardo Melillo e o diretor de Assuntos Regionais Luís Gustavo Leão apresentaram algumas das atividades desenvolvidas pelo sindicato e que podem auxiliar as agências no dia a dia de trabalho, como a regulação do mercado, padrões de negociações, lista de referência de custos internos, fiscalização, avaliação de licitações, arbitragem de conflitos, além de assessoria jurídica, contábil e técnica e parcerias que permitem ter acesso a ferramentas com um custo bem abaixo do praticado pelo mercado. “Essa vinda do Sinapro ao interior é de suma importância para o nosso desenvolvimento, para desenvolvimento do mercado, trazendo conhecimento e representatividade para as agências. O sindicato é quem nos dá suporte para desenvolver bem a nossa atividade no mercado publicitário. Parabéns e que venham outros eventos”, afirma otimista o associado Wander Inácio de Souza, da Pomarolli Marketing e Propaganda de Valadares.

Faria explicou ainda que essa nova gestão do Sinapro/MG trabalha para realizar no interior congressos e workshops que permitam alcançar as novidades em tempo real, como acontece nos grandes centros, e para trazer de volta as premiações. “Sabemos a importância das premiações para projetar os talentos do interior e dar visibilidade aos trabalhos, fazendo com que as agências sejam mais conhecidas e reconhecidas“, explicou Faria, que teve sua fala bem recebida e valorizada pelos presentes. “Uma iniciativa grandiosa que aproxima as pessoas que trabalham e que se dedicam à comunicação, para que a gente possa desenvolver ainda mais e entender o mercado que é tão dinâmico, que muda tão rápido e que exige capacidade profissional e mentes criativas. Que o crescimento esteja cada vez mais próximo de nós e que o Sinapro esteja nos impulsionando a ser cada dia melhor”, afirma o associado Aloísio Gomes, da Agência Finotrato, de Teófilo Otoni.

O Sinapro Road Show vai rodar todas as regiões do Estado e em breve o sindicato promete divulgar a agenda de eventos para este segundo semestre de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM