Prefeitura de Valadares realiza o primeiro mapeamento de startups

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio do Sebrae, foram identificados 20 empreendimentos do setor

Você conhece o perfil das startups valadarenses? E quais suas perspectivas sobre o ecossistema? A fim de responder estas e outras perguntas, a Prefeitura de Valadares realizou o mapeamento do setor no Município, o primeiro do gênero já apresentado na cidade.

Considerando o fato de que este setor, normalmente, é responsável por geração de empregos de maior qualificação e intensidade tecnológica, o report revela que Valadares conta com 20 startups, que empregam 195 pessoas.

Vale destacar um crescimento contínuo no número de startups, sendo que 95% dos empreendimentos mapeados foram constituídos a partir de 2017, indicando um processo amadurecimento do ecossistema local de inovação.

“Com esse diagnóstico, damos continuidade às políticas públicas de desenvolvimento baseadas no conhecimento e na inovação, e reafirmamos a importância da presença crescente de startups e empresas de base tecnológica ou intensivas em conhecimento na nossa cidade”, declarou o secretário Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Hílton Manoel.

Somado a isso, o Database, que é o mapeamento realizado pelo Sistema Mineiro de Inovação (Simi), aponta Valadares como a nona cidade com o maior número de startups no Estado. É a primeira vez que o ecossistema local é listado entre os dez principais de Minas Gerais, ocupando a primeira colocação na região Leste.

“Precisamos ampliar a integração entre as universidades, as empresas e o governo nesta política de ciência e tecnologia”, reforçou o prefeito André Merlo (PSDB). O mapeamento, elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/report-startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM