[the_ad id="288653"]

Prefeitura de Valadares inicia instalação de gradil em volta do prédio

A Prefeitura de Valadares começou a instalar, nesta semana, um gradil em volta do prédio. O objetivo é controlar o acesso à Administração e à Câmara Municipal, além de prevenir atos de vandalismo. Contudo, os portões só ficarão fechados durante a noite, das 20h até as 6h.

Segundo o secretário de Administração da Prefeitura, Filipe Rigo, o prédio tem sido degradado nas madrugadas. “Têm acontecido muitos casos de vandalismo, furto, ameaças aos servidores, além de as pessoas em situação de rua fazerem necessidades básicas e relação sexual na entrada do prédio. Os funcionários que chegam de manhã cedo já encontraram o pessoal em ato obsceno, além de cheirar como chiqueiro de porco, ainda mais que aqui em Valadares é quente. Os funcionários fazem a limpeza total e depois de dois dias está da mesma forma”.

Secretário Filipe Rigo/ DRD-TV Leste

Em entrevista ao Diário do Rio Doce, o secretário afirmou que só o vigia e as câmeras do prédio não estão sendo suficientes. “Vamos cercar porque estamos zelando pelo bem público, mas não estamos restringindo o acesso ao prédio. Será cercada somente a entrada, não a calçada”.

Além disso, a segurança dos servidores públicos também estava sendo prejudicada, uma vez que diversos funcionários já foram ameaçados. “O objetivo é, também, proteger aqueles que vêm em um horário mais tarde e que trabalham aqui. Na semana passada um senhor, que devia estar sob uso de entorpecentes, cismou com uma funcionária e queria agredi-la fisicamente”, afirmou o secretário.

Gradil que será colocado em volta do prédio da Prefeitura/ DRD-TV Leste

Estrutura

O gradil tem 125 metros e a instalação deve para ficar pronta em 30 dias. Segundo a assessoria da Prefeitura, o gasto será de R$ 117.847,00. A licitação concedida foi somente para o material, uma vez que os próprios funcionários do Município colocarão a grade. 

“Às vezes, quando chego para trabalhar, incomoda porque tem muito odor; os clientes também já reclamaram. A sala em que trabalho já foi alvo de tentativa criminosa; tentaram tirar o aparelho de ar condicionado da nossa loja. Acredito que agora a situação vai melhorar”, afirmou Talita Soares, que trabalha na Prefeitura há seis anos.

Hall da Câmara Municipal / DRD-TV Leste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM