Prefeitura de Valadares apresenta sistema de educação da rede municipal à comitiva do Espírito Santo

Nessa quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação de Valadares (SMED) recebeu a procuradora de Justiça e dirigente do Centro de Apoio da Educação do Ministério Público do Espírito Santo, Maria Cristina Rocha Pimentel, e uma comitiva formada por profissionais de diferentes cidades do estado. O objetivo foi conhecer a gestão e os projetos tecnológicos desenvolvidos na rede municipal de ensino de Valadares.

Na parte da manhã, a equipe da SMED se reuniu com a comitiva na sede da secretaria, onde trocaram ideias e experiências. Já na parte da tarde a comitiva visitou o Craedi e a Escola Reverendo Silas Crespo, no Vila dos Montes. Os visitantes tiveram contato com o sistema de reconhecimento facial, a Mesa Alfabetizadora e viram a animação das crianças aprendendo nos computadores da Inovateca.

A procuradora ficou encantada com o modelo de ensino da rede municipal: “Estamos identificando as particularidades do ensino do município. Achei muito interessante o desenvolvimento da educação, especialmente com relação às tecnologias e à educação especial. A educação de Valadares é inovadora. A cidade está de parabéns. É um modelo que pode ser seguido por outros municípios do país”.

A secretária de Educação do município de Sooretama, Raquel da Silva, disse que não imaginava ver uma estrutura tão grande em uma rede pública de ensino. “Realmente está muito além do que estamos acostumados de ver. A infraestrutura de uma escola, o investimento em equipamentos se reverte em bons resultados. Então, quando a criança chega à escola e encontra tudo que precisa para o seu aprendizado, gera bons índices para a rede escolar. Com certeza vou levar boas ideias para Sooretama”, disse. 

Já o secretário de Educação de Valadares, José Geraldo Lemos Prata, agradeceu a oportunidade. “Quero agradecer a visita, principalmente pelo reconhecimento e pelas orientações, pelas riquezas de informações que nos passaram. É muito gratificante receber visitas de outros estados. Ontem recebemos representantes do Ceará e hoje do Espírito Santo. Isso prova a força da nossa equipe, do poder público e da educação, que vem transformando a vida de diversas crianças”, finalizou.

Conheça os visitantes do Espírito Santo:

Maria Cristina Rocha Pimentel, procuradora de Justiça e dirigente do Centro de Apoio da Educação do Ministério Público do Espírito Santo;
Roberto Telau, secretário de Educação do Boa Esperança;
Raquel da Silva, secretária de Educação de Sooterama;
Marcele Alves, representante da Biotec do Espírito Santo;
Anderson Augusto, diretor de tecnologia da informação de Vila Velha.

Informações: Prefeitura de Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM