Prefeitura de Manhuaçu publica decreto que obriga servidores a tomarem vacina contra a covid-19

A Prefeitura de Manhuaçu, na Zona da Mata, publicou um decreto na manhã desta quarta-feira (25) que dispõe sobre a obrigatoriedade de vacinação contra a covid-19 de servidores. A aplicação da vacina nos servidores continuará respeitando o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. As informações são da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu.

Já nas considerações há a informação que “a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que estabelece em seu inciso III, alínea “d”, do art. 3º, que para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus, as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, entre outras, a determinação de realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas”, como também que “os servidores municipais devem proceder, pública e particularmente, de forma a dignificar a função pública”.

Conforme o Decreto, a vacinação torna-se obrigatória “para todos os servidores e empregados públicos municipais, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta”, diz.

Os que se recusarem, sem um motivo justo, podem sofrer sanções, de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos.

Confira o decreto na íntegra no Diário Oficial Eletrônico nº 1.856 de 25 de agosto de 2021 (a partir da página 4).

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