Prefeitura de Manhuaçu alerta para focos do Aedes aegypti

As bandejas presentes na parte de trás das geladeiras são um local propício para o desenvolvimento do mosquito - FOTO: Divulgação

Os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya podem existir em qualquer local que acumule água. Na geladeira, por exemplo, as bandejas presentes na parte de trás do eletrodoméstico são um local propício para o desenvolvimento do Aedes. As orientações são da Prefeitura de Manhuaçu.

Segundo a Prefeitura, nas bandejas presentes na parte de trás das geladeiras, a água acumulada é ideal para o depósito de larvas do Aedes aegypti, pois armazena a água do sistema de refrigeração, sendo mais comum em aparelhos mais antigos.

Se você possui esse tipo de geladeira em casa, deve cuidar da limpeza desse reservatório. Para isso, pode colocar 3 colheres de sopa de sal de cozinha na bandeja evaporadora localizada na parte traseira da geladeira. Outra alternativa é colocar 2 colheres de chá de água sanitária, para a eliminação do desenvolvimento de mosquitos no recinto. O procedimento deve ser repetido a cada limpeza que você fizer na bandeja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM