Prefeitura cria Comitê de Prevenção e Controle com relação ao Coronavírus

Os profissionais se reuniram para alinhar ações em conjunto, caso seja identificado um caso suspeito

A Prefeitura de Valadares permanece vigilante e atenta aos desdobramentos de casos suspeitos e confirmados do Coronavírus (Covid-19), no Brasil. Para isso, o Departamento de Vigilância em Saúde realizou, na manhã de sexta-feira (6), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma reunião para alinhamento e formação do “Comitê de Prevenção e Controle em relação ao Coronavírus”.

         Estiveram presentes a secretária-adjunta de Saúde, Edna Gomes Leite, a equipe da Vigilância em Saúde, representantes da atenção primária, secundária e terciária (Hospital Municipal) em saúde. Os profissionais puderam discutir a elaboração de um protocolo e fluxo de detecção e atendimento de possíveis casos suspeitos. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde e população estejam bem informados e saibam quando, onde e como procurar ajuda, caso seja necessário.

         As reuniões do comitê acontecerão semanalmente.

Caso suspeito

        De acordo com a Gerência de Epidemiologia (Gepi), um homem de 27 anos notificado como caso suspeito da doença, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), permanece em acompanhamento domiciliar, aguardando o resultado dos exames. Seu estado de saúde é considerado estável e [ele] já não apresenta os sintomas comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como