Prefeito de Divino das Laranjeiras é eleito novo presidente da Assoleste

Em uma votação tranquila, o prefeito de Divino das Laranjeiras, Romilson Alves, o Kinka Alves, foi eleito, na tarde desta sexta-feira (8), presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste).

Kinka se elegeu para um mandato de um ano, podendo ser reeleito mais uma vez. Completam o conselho diretor da Assoleste:

  • 1° Vice presidente – Marcos Alexandre Gonçalves Sordin (São Félix de Minas);
  • 2° Vice Presidente – Juliano Philipe Serafim Soares (São Geraldo do Baixio);
  • Secretário Geral – Paulo Antônio de Souza (Mendes Pimentel).
Representantes de 16 municípios participaram da eleição da nova diretoria da Assoleste (foto: Divulgação)

Para o conselho fiscal foram eleitos:

  • Presidente: Geraldo Anastácio Jardim (Pescador);
  • Membro: Geraldo Guedes Rodrigues ( São José do Divino);
  • Membro: João Rufino Sobrinho (Mantena);
  • Membro: Walter Júnior Ladeia Borborema (Nova Módica).

A secretaria executiva continua a cargo de Elidarmárcia Lana da Silva.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Central de Minas, Divino das Laranjeiras, Itabirinha, Mantena, Mendes Pimentel, Nova Belém, São Félix de Minas, Tumiritinga, São Geraldo do Baixio, São José do Divino, Nova Módica, Pescador, Cuparaque, São João do Manteninha, Goiabeira e Galileia.

Conquistas e planos futuros

O presidente eleito, Kinka Alves, fez questão de agradecer a confiança para que assuma a Assoleste por um ano e falou dos projetos para o ano de 2021, com apresentação do plano de trabalho com mais de 30 capacitações até o meio do ano.

Kinka também falou do novo Centro de Capacitação, localizado em uma chácara em Governador Valadares, apresentado na reunião. “Uma nova conquista da Assoleste”, comemorou.

O novo presidente lembrou de um dos importantes projetos para o ano, a Reurb, que se trata da legitimação urbana, que, segundo ele, vai trazer mais comodidade e mais rendas para os municípios associados.

O ex-prefeito de Mendes Pimentel, Moré Moreira, foi quem passou o cargo para Kinka Alves. Ele lembrou dos oito anos em que esteve como filiado da Assoleste, a qual presidiu por um mandato.

“Estou muito satisfeito por encerrar um trabalho que teve grandes frutos. Deixo a Assoleste em dia, financeiramente, e com saldo em caixa. Um trabalho de economia tanto meu quanto da secretaria executiva. Tudo para que tenhamos uma associação forte, que trabalha muito para o desenvolvimento da nossa região”, declarou o ex-presidente da Assoleste.

A secretária executiva da associação, Elidamárcia Lana da Silva, saldou a nova diretoria e afirmou que a Assoleste está mais robusta, com uma agenda programática que vai viabilizar a interação dos municípios, aumentando o número de associados.

Ela anunciou ainda uma importante parceria com o Sebrae, para o ano de 2021. A entidade vai contribuir seminários para discutir desenvolvimento econômico local com os municípios da Assoleste. Já estão agendados eventos nas cidades de Inhapim, Mantena, Valadares e no Vale do Mucuri, que contarão com a presença de prefeitos destas quatro regiões.

“Vamos trabalhar de forma setorizada, segmentada, atuando diretamente nas respectivas secretarias e por territórios. Nós continuaremos nossa luta por desenvolvimento mas entendendo as microrregiões de Mantena, Governador Valadares e do Vale do Mucuri, com possibilidade de estendermos para a região do Caparaó. Queremos discutir o desenvolvimento do Leste de Minas. Esta é a nova Assoleste 2021”, concluiu a secretária executiva.

Centro de capacitação

A Assoleste apresentou também o seu novo Centro de Capacitação, que será em uma chácara em Governador Valadares. O local é amplo, com estrutura adequada para treinamentos, com distanciamento exigido para a segurança sanitária, com capacidade para pernoite, caso necessário, em capacitações de mais de um dia.

A secretaria executiva tem buscado uma Assoleste itinerante, regionalizada, com atuação em quatro microrregiões, de forma segmentada, facilitando acesso de seus membros nas reuniões, treinamentos e demais eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens