Prefeito de Alpercata é denunciado por uso de máquina pública em benefício próprio

por THIAGO FERREIRA COELHO
thiago@drd.com.br

O prefeito de Alpercata, Valmir Faria da Silva (PSD), foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por uso indevido de máquina pública em benefício próprio. Segundo a denúncia que a Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais apresentou ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), uma motoniveladora da Prefeitura foi utilizada em terreno particular pertencente a Valmir.

A denúncia apresentada ao TJMG afirma que, em março de 2015, a patrol motoniveladora do município foi usada em serviços de terraplanagem no “Chalé do Valmir”, localizado no quilômetro 430 da BR-116, no município de Engenheiro Caldas. A máquina, obtida em abril de 2014 junto ao governo federal, seria a única motoniveladora existente na Prefeitura de Alpercata.

“Portanto, não se sustenta a alegação feita pelo denunciado de que a máquina foi recebida pelo ente público somente no ano de 2015. E mesmo se existisse imprecisão quanto à data do fato, o certo é que o uso indevido ocorreu”, afirmou, na ação, o procurador de Justiça, Cristovam Joaquim Filho.

De acordo com o MPMG, o prefeito Valmir Faria da Silva pode ser sentenciado a pena de 2 a 12 anos de prisão, caso seja condenado. Procurada pelo DRD, a Prefeitura de Alpercata disse apenas que não se pronunciaria sobre a denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM