Prefeito convoca donos de supermercados para cobrar reforço na prevenção ao coronavírus

Uma campanha de publicidade para conscientizar consumidores está entre as definições do comitê

O prefeito André Merlo (PSDB) reuniu-se na tarde dessa quinta-feira (16) com proprietários e representantes dos supermercados da cidade para buscar medidas que reforcem o combate e a prevenção ao novo coronavírus. Além das ações já implementadas, foram definidas medidas sanitárias mais rigorosas, como o monitoramento do número de pessoas por metro quadrado, a fiscalização do espaçamento nas filas e aferição de temperatura dos clientes.

Também será realizada uma grande campanha de conscientização com dicas importantes para reduzir e otimizar o tempo de compras, entre elas sugestões para escolher apenas um membro da família para fazer as compras, levar uma lista com produtos a serem comprados e sempre usar máscaras. “Sei que vocês têm se esforçado, mas ainda não é o suficiente. Os números crescem a cada dia e, por isso, precisamos encontrar o equilíbrio entre a saúde e economia para que medidas mais drásticas não sejam necessárias”, advertiu o prefeito.

A reunião contou com a presença de proprietários e representantes dos supermercados Coelho Diniz, Big Mais, EPA, Ataca Forte, Atacadão e Rio Doce, além da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE/GV).

Do Município participaram a secretária de Saúde, Edna Gomes, o secretário de Governo, Marcos Sampaio, o assessor jurídico do gabinete do prefeito, Amarildo Costa, e o secretário de Comunicação e Mobilização Social, Hudson Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM