A cerimônia contou com a presença de pais e alunos, além dos dirigentes da escolinha e da associação comunitária Convilan
A prefeita Imaculada prestigiou o retorno das atividades da escolinha de futebol Xambras, do distrito de Vilanova, na manhã de ontem (20). Ela esteve acompanhada do secretário de Esporte e Lazer de Manhuaçu, Victor Rocha, e do vereador Gilsinho. A cerimônia contou com a presença de pais e alunos, além dos dirigentes da escolinha e da associação comunitária Convilan. O presidente da escolinha, Adeílson Dutra Costa “Xingu”, fez a abertura relembrando do início da Xambras, quando ele e Gilsinho abraçaram a causa e contaram com o apoio do Dr. Gulivert.
A prefeita Imaculada falou da importância dos projetos sociais. “Precisamos apoiar cada vez mais a criação de programas que visam afastar nossos jovens e adolescentes do mundo terrível das drogas. Vamos incluir a Xambras no projeto “FIQUE VIVO”, lançado no final do ano passado no município de Manhuaçu”, comentou.
O vereador Gilsinho também ressaltou a importância do apoio aos projetos sociais no município de Manhuaçu. Ele citou a escolinha de futebol de Vilanova e Dom Correa, além da Associação de Polícia Mirim, que contou com o seu apoio. “Nosso objetivo é formar bons cidadãos. Agradecemos aos comerciantes deste distrito, que em 2010, ano de fundação, acreditaram no projeto e patrocinaram a escolinha com uniformes, bolas e alimentação”, disse.
O secretário Victor parabenizou a todos por manterem o projeto de pé durante todo este tempo, sobretudo pelas dificuldades enfrentadas no dia a dia. “Com o aval da nossa prefeita, vamos fazer todo o possível para ajudar a escolinha Xambras em tudo que precisarem e for possível de acordo com a lei”, completou.
Xingu se emocionou ao relembrar dos alunos que passaram pela escolinha, mas, por força do destino, tiveram suas vidas ceifadas. Ele agradeceu e ressaltou o apoio do vereador Gilsinho, pela indicação e empenho junto ao Executivo municipal para a compra de materiais esportivos e agradeceu também aos demais dirigentes pelo apoio e confiança em seu trabalho, o qual é inteiramente voluntário.
*Com informações da Secom/Prefeitura de Manhuaçu