Diego Hilel conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 1000cc Light
GOVERNADOR VALADARES – O valadarense Diego Hilel garantiu o título de campeão do MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto competiu na categoria 1000cc Light e sacramentou o título no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, local onde ocorreu a disputa da última etapa da competição nos dias 7 e 8 de dezembro.
Hilel desembarcou na capital paulista com a vantagem de 12 pontos sob Eduardo Marques, o único piloto que poderia ultrapassar o valadarense na disputa pelo troféu. Em seguida, na pista, Diego Hilel viu o tempo fechar ao terminar a primeira corrida em 3º lugar e o seu principal adversário vencer em 1º lugar. Nesse ínterim, com a soma dos resultados a diferença ficou ainda mais acirrada, com 7 pontos separando a dupla. Empenhados, a dupla de pilotos seguiu numa disputa emocionante e, ao fim da segunda etapa, Marques terminou em primeiro novamente. A pontuação final, sobretudo, terminou de maneira memorável, já que o valadarense, ao ficar em segundo lugar, conquistou o título por uma vantagem de dois pontos.
O MOTO1000GP é tradicionalmente dividido em duas etapas. Diego Hilel terminou em primeiro lugar, somando 256 pontos; em segundo ficou Eduardo Marques, com 254; em terceiro veio Wesley Lima, com 102 pontos; em quarto estava Junior César com 26 pontos e, fechando o pódio, Igor Henriques, com 8 pontos.
Com a vitória, em 2025, Diego Hilel subirá para a categoria 1000cc EVO. Com a ascensão entre as categorias, o piloto terá como adversário motociclistas mais experientes no torneio.