Preços de frutas e hortaliças seguem em alta

Os brasileiros ainda terão que pesquisar bastante para manter uma alimentação saudável e driblar a alta de preços de legumes e verduras. Entre os principais itens que sofreram reajuste estão: o chuchu, a cenoura, o tomate, o pimentão e a melancia. Em Valadares, por exemplo, 80% dos itens comercializados na Ceasa sofreram aumento. O motivo apontado por alguns produtores foi o intenso volume de chuva que atingiu Minas Gerais no começo de janeiro e inundou plantações, dificultando a colheita, transporte e distribuição das mercadorias.

“Se você olhar aí, a cenoura é a campeã de aumento. Além disso, vagem, quiabo, beterraba continua subindo”, comentou Jirios Abboud, presidente da Associação dos Comerciantes da Ceasa de Valadares. 

Para diminuir o impacto no bolso, a dica é trocar os itens que estão em alta pelos itens mais baratos. Entre eles, a batata e a cebola mantiveram o preço. As frutas cítricas, como laranja, limão e maracujá, não sofreram reajuste.

O aumento no preço das verduras e legumes foi destaque na edição desta sexta-feira (21), no Programa Balanço Geral, na TV Leste. Assista à reportagem completa na íntegra:

Imagens: TV Leste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM