Potência do agronegócio é reconhecida em Carlos Chagas

FOTO: Marco Evangelista / Imprensa MG

Feira promove turismo e desenvolvimento econômico para município e região do Vale do Mucuri 

CARLOS CHAGAS – O vice-governador, Professor Mateus, participou, nesse domingo (30), da 17ª Exposição Agropecuária de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. A feira, realizada de 23 a 30 de julho, registrou público de 5 mil pessoas por dia e movimentou R$ 10 milhões, também contabilizados em leilões do cavalo Mangalarga Machador. 

Em pronunciamento, Professor Mateus elogiou a rica agropecuária de Minas Gerais e destacou o trabalho dos produtores rurais. “Me sinto reenergizado em estar aqui com tantos produtores, são vocês os responsáveis por 25% do PIB do Estado, isso mostra a importância do nosso agro” disse.

Professor Mateus visitou os estandes da feira, atendeu a população presente no local e também assistiu à vaquejada. Além disso, o vice-governador mostrou empenho para solucionar problemas relacionados à energia elétrica, principalmente para os produtores rurais.

“É inacreditável que nós continuemos passando por esses problemas de acesso à energia elétrica em Minas Gerais. Mas mesmo com esses problemas, estamos construindo 200 subestações para aumentar a carga de energia e estamos levando energia trifásica para o estado. Espero que com isso possamos avançar”, ressaltou. 

Governo presente 

Carlos Chagas é conhecida como a capital do boi, do cavalo e do cooperativismo. 

Na oportunidade, o prefeito José Amadeu Nanayoski fez questão de agradecer ao vice-governador pela presença no município e na feira. 

“Eu não tenho palavras para agradecer a sua presença, nos honra muito. O Governo de Minas é muito presente na nossa região e o governador Romeu Zema sempre está visitando os municípios do interior”, ressaltou. 

Exposição

A feira é promovida pelo Sindicato Rural de Carlos Chagas, com apoio da prefeitura e do Sebrae Minas. O presidente do Sindicato Rural de Carlos Chagas, André Costa, destacou o passado do vice-governador, que também foi produtor rural e morador de campo. “O Professor Mateus sabe de tudo o que nós precisamos, ele é produtor rural e entende nossas necessidades”, disse. 

“Nós temos esperança neste governo. É um gestão séria, correta e firme. Por isso eu acredito que a vida do produtor rural só tende a crescer”, completou. 

Café com prefeito

Mais cedo, em Nanuque, também no Vale do Mucuri, Professor Mateus tomou café com prefeitos e autoridades do município. No local, o vice-governador ouviu demandas e destacou avanços do Governo de Minas para a infraestrutura, saúde e educação. Além disso, salientou o compromisso do Estado com os municípios do interior.

“O governador Romeu Zema tem repetido que não adianta a gente achar que lá de Belo Horizonte nós vamos conseguir resolver os problemas que acontecem nos municípios. É viajando que a gente consegue ver os problemas na ponta”. 

Diante disso, o prefeito de Nanuque, Gilson Coleta, também elogiou a dinâmica do Estado.

“Essa dinâmica do Governo de Minas é muito importante. O governador Romeu Zema e o vice-governador visitam todas as regiões de Minas Gerais”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM