Portal “Minha OAB” é lançado pela Fadivale

Os alunos da Fadivale passam a contar com o portal “Minha OAB”, que é uma importante ferramenta para que possam ter mais facilidades e passar no exame da Ordem ao final do curso. FOTO: Divulgação

Os episódios de nervosismo são comuns e recorrentes quando o assunto é o Exame de Ordem. Mas se conformar com o medo de fracassar na OAB não é uma opção. Independentemente da quantidade de vezes, a aprovação tem de vir. Para vencer as pequenas limitações, os pequenos detalhes que fazem o candidato ser aprovado, alunos do curso de direito têm agora um aliado com o qual podem contar desde o primeiro período do curso. Está sendo lançado pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale), em parceria com a Versa Tecnologia, de Caratinga, o portal “Minha OAB”. A ferramenta é uma forma de apoio ao estudante de direito em toda a sua trajetória acadêmica, desde o seu primeiro dia de ingresso na faculdade até a sua aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada, a princípio, durante os dois últimos semestres da graduação.

O portal é um aliado e amigo do aluno em todas as situações que precedem a prova da OAB, desmitificando as fases do exame por meio de vídeos, palestras, posts do blog, materiais gratuitos, eventos de congregação e encontro virtual anual de debates acerca dos desafios da advocacia e do exame da OAB.

O objetivo maior, com tudo que está sendo oferecido, é criar um ambiente de união de forças entre o portal e os alunos e entre eles mesmos, incentivando o compartilhamento de ideias e a oferta de ferramentas de ensino adequadas e modernas, que levem o aluno à aprovação no exame e, ainda, subsidiariamente, o empreendedorismo no exercício da advocacia, com a perspectiva de transformação do sujeito.

O portal “Minha OAB” já está no ar e pode ser acessado no endereço www.minhaoabonline.com.br por qualquer aluno de direito. Após o cadastramento no portal, o aluno terá acesso a aulas, podcasts, webnários, e-books, simulados, trabalhos científicos, apostilas de Direito Processual Civil, entre outros materiais.

Para a professora Fernanda Machado, que acompanhou a apresentação de lançamento do portal “Minha OAB” em cada sala de aula da Fadivale, “agora é possível superar todo o cenário adverso e conseguir, com tranquilidade e facilidade, a aprovação no Exame de Ordem”.

Para a professora, “o medo de fracassar na OAB, o medo de fazer a prova algumas vezes e nunca obter sucesso vai ser superado ou acabar. Esse é o desejo de todos os profissionais envolvidos no projeto do portal”, concluiu.