Porco-espinho é resgatado em Capelinha e liberado em seu hábitat natural

FOTO: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Capelinha resgatou um ouriço-cacheiro, popularmente conhecido como porco-espinho, nessa quarta-feira (15). Os moradores do bairro Maria Lúcia acionaram os bombeiros para capturar o animal silvestre. Ele estava em um jardim de folhagens na calçada da via pública. Posteriormente, por apresentar boas condições físicas e nenhum ferimento, o animal foi liberado em seu hábitat natural.

Segundo os bombeiros, foram usadas técnicas adequadas de salvamento terrestre para a captura em segurança do animal.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao avistar esse animal em área urbana, entre em contato e não se aproxime nem deixe outros animais se aproximarem, porque o ouriço possui o corpo coberto por pelos, assim como a maioria dos mamíferos, mas esses pelos se tornaram muito duros e resistentes, se parecendo com espinhos. Estes espinhos são de coloração amarelada e muito pontiagudos, como uma flecha. Dessa forma, quando o animal se sente ameaçado, ele ergue todos os pelos do seu corpo para o alto, tornando-se parecido com uma bola coberta por espinhos.

Porco-espinho capturado – FOTO: Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens