Polícias Militar e Civil reforçam segurança para o Carnaval em Governador Valadares

A Polícia Militar de Minas Gerais, a Polícia Civil e a Primeira Vara Criminal de Governador Valadares anunciaram nesta quinta-feira (20) as ações de segurança que serão executadas durante o período de Carnaval.

O coronel Fabrício Casotti, comandante da 8ª RPM, ressaltou que o Carnaval é um momento de trabalho intenso para a PM.

“O Carnaval é um momento em que todo policial militar está disponível para o trabalho, sem folga e sem férias. Isso objetiva garantir que essa festa tão marcante no Brasil possa acontecer com tranquilidade e segurança para toda a comunidade. Além disso, como muitas pessoas viajam nessa época, nós também realizamos um trabalho preventivo de furtos, que é muito importante”.

A PMMG ressaltou que haverá policiais de plantão em cada uma das festividades que estão planejadas para o período do Carnaval em Governador Valadares. Além disso, também haverá operações de fiscalização da lei seca, buscando evitar incidentes decorrentes do consumo excessivo de álcool.

Trabalho investigativo

Além da PM, a Polícia Civil também atuará com trabalho reforçado durante o Carnaval em Governador Valadares. De acordo com o delegado Felipe Assis, a PCMG atuará com ações investigativas e com acompanhamento constante dos locais de festa, visando evitar principalmente os delitos patrimoniais, tráfico de drogas e homicídios.

“Será um trabalho de vigilância constante e integrado, usando o serviço de inteligência que estará disponível em período integral, coletando os dados disponibilizados pela PM, investigando e direcionando os casos para a Justiça”, destacou.

O delegado ressaltou ainda que a Polícia Civil de Governador Valadares dará suporte à cidade e região de Guanhães, que tradicionalmente registra um maior número de festividades no período.

Atuação da Justiça

Durante todo o período do Carnaval, começando na noite da sexta-feira, dia 21, até a quarta-feira, dia 26, a Primeira Vara Criminal de Governador Valadares estará de plantão para receber todos os autos de prisão em flagrante que forem lavrados pela Polícia Civil, sobretudo nos casos de prisão preventiva.

O juiz responsável, Dr. Everton Vilaron, destacou que a Vara estará responsável pelas comarcas de Governador Valadares e Itanhomi, e que trabalhará para atender às demandas criminais das duas comarcas com eficiência dentro dos rigores da lei.

Prevenção

Os três órgãos também fizeram alertas à população sobre alguns cuidados que devem ser tomados durante o período: evitar o consumo excessivo de bebida alcoólica, não dirigir embriagado, tomar cuidado com pertences pessoais e com a segurança da residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM