Polícia prende homem que planejava atentado contra delegado

FOTO: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 28 anos, foragido do sistema prisional, que planejava um atentado contra um delegado do Vale do Aço.

O condenado da Justiça havia fugido de um presídio na mesma região, onde cumpria pena por roubo à mão armada e corrupção de menores. Ele, então, saiu do Brasil e permaneceu na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Depois, retornou ao país, mas foi detido por policiais civis da equipe de investigação de homicídios em Ipatinga e da Delegacia em Timóteo.

A PCMG apurou que o plano para matar o delegado foi motivado por uma operação policial em Timóteo, no ano de 2019, coordenada pelo policial civil, ocasião em que o suspeito e a mulher dele foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, e a equipe permanece com levantamentos em Timóteo, visando à prisão dos demais envolvidos, os quais são suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, com ramificações no Paraguai, além de participação em diversos homicídios na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM