Polícia Militar lança operação para coibir direção perigosa e perturbação do sossego

Polícia Militar lança operação para coibir direção perigosa e perturbação do sossego
FOTO: Polícia Militar

BELO HORIZONTE – A Polícia Militar de Minas Gerais lançou uma operação para coibir a direção perigosa e a perturbação do sossego em todo o Estado. Começou nessa quarta (27) a operação denominada “Ano Novo Seguro”, e seguirá até a virada do ano.

A operação é uma resposta às ações que aconteceram em Minas de 24 para 25 de dezembro, feriado do Natal. De acordo com a Polícia Militar, em todo o Estado mais de cem pessoas foram presas, além da apreensão de mais de 1.500 motocicletas. Em Governador Valadares, na madrugada do dia 25, a Polícia Militar apreendeu 50 veículos, no bairro Morada do Vale III. 

FOTO: Comando Geral

Entre as ações planejadas pela Polícia Militar, haverá o monitoramento de redes sociais pelo serviço de inteligência e aumento do efetivo policial e de viaturas, inclusive, motocicletas policiais, além do uso de aeronaves para identificar os possíveis locais de aglomeração para a prática dos chamados “rolezinhos”.

“Vale destacar que muitas pessoas utilizam as motocicletas para o trabalho e deslocamentos e que a operação terá como foco aqueles que utilizam esses veículos para cometer crimes”, destacou o diretor de operações da PMMG, coronel Flávio Godinho.

De acordo com a tenente-coronel Cláudia Godinho, o condutor que participa na via de eventos organizados sem permissão comete infração gravíssima. Sendo assim, é cabível autuação de medida administrativa à remoção do veículo, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. “O condutor que, além da participação, realizar corrida, disputa ou manobras que coloquem em risco a incolumidade pública e privada, comete crime”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM