Polícia Militar lança em Valadares ‘Operação Férias Seguras’

Foi realizado hoje (6) o lançamento da Operação Férias Seguras, que seguirá até o dia 31 de janeiro. De acordo com a Polícia Militar, a operação tem como propósito evitar o cometimento de diversos crimes, principalmente o de roubos a residências, neste período em que muitas famílias viajam.

Para as pessoas que vão viajar, os policiais listaram os principais cuidados que devem ser tomados nesta época do ano. Confira:

  • Pedir para alguém de confiança visitar diariamente o imóvel, recolher as correspondências e verificar atitudes suspeitas de pessoas rondando a residência;
  • Não deixar as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores;
  • No caso de residências com jardim na frente, contratar alguém para mantê-lo limpo, evitando o aspecto de abandono;
  • Só deixar as chaves com pessoas de absoluta confiança;
  • Evitar colocar cadeados do lado externo do portão. Isso poderá evidenciar a saída dos moradores;
  • Reforçar portas e janelas com fechaduras auxiliares;
  • Não deixar joias e dinheiro dentro de casa, mesmo que em cofres. Utilize cofres de bancos.

Reforço do policiamento

A ação acontece na região da 5ª Cia PM IND de Governador Valadares e nas demais cidades de abrangência e contará com um reforço estratégico do policiamento, com foco ainda maior em locais considerados propensos a crimes.

“Esta operação é de fundamental importância para a sociedade. Neste período estaremos realizando diversas ações para minimizar ou reduzir os crimes, principalmente contra o patrimônio. Estamos alocando militares da atividade ‘meio’ para a atividade ‘fim’. Esses militares serão todos empregados cientificamente nos locais e horários propícios à ocorrência de crime. A população que tem o hábito de viajar neste mês de janeiro para o litoral, para sítios, chácaras e fazendas, estarão sempre seguras, pois estaremos sempre potencializando o emprego do nosso policiamento, reforçando o nosso policiamento, buscando a paz social”, declarou o tenente Lopes da 5ª Cia. da PM IND.

A PM também reforça que toda a população pode colaborar com a operação caso presencie atitudes suspeitas nas redondezas de casas e bairros. As denúncias devem ser feitas pelos números 190 e 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM