Polícia Civil realiza entrega de viatura na cidade de Coroaci

Da esquerda para a direita: presidente da Câmara, vereador João Coelho; deputado federal Euclydes Pettersen; prefeito Emerson Andrade; chefe de Departamento, delegado-geral Vinícius Sampaio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 8º Departamento de Polícia Civil, realizou na manhã desta sexta-feira, 20, a entrega formal da viatura destinada ao município de Coroaci, pertencente à 2ª Delegacia Regional de Guanhães. O veículo novo, um Fiat Toro, foi uma das oito viaturas destinadas a este Departamento.

No ato de entrega, que ocorreu em frente à Delegacia de Polícia Civil da cidade, foi dada a palavra ao chefe de Departamento, delegado-geral Vinícius Sampaio da Costa, que salientou o esforço do Governo do Estado na aquisição das novas viaturas e agradeceu ao deputado federal Euclydes Pettersen, que representa a região do Vale do Rio Doce, o qual teve papel fundamental na destinação desses veículos, em especial às cidades abrangidas por este Departamento.

Oportunamente, o delegado-geral Rômulo Quintino da Silva, que coordena os trabalhos junto à delegacia, em Coroaci, frisou a importância da chegada do veículo novo, o qual atenderá não somente este município, mas também servirá de apoio nas cidades circunvizinhas e áreas rurais atendidas.

O deputado federal Euclydes Pettersen também fez questão de participar do ato de entrega e agradeceu pela confiança e atenção, colocando-se à disposição das autoridades locais.

Por ocasião desse evento, o prefeito Emerson Andrade de Carvalho, bem como o presidente da Câmara, João Coelho Brandão, e o tenente PM Milton de Oliveira Júnior, aproveitaram para reforçar a parceria entre os órgãos de Defesa Social junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (estaduais e federais), e teceram agradecimentos à PCMG por “olhar” pelo município de Coroaci. “Uma cidade pequena, interiorana, que, há tempos, necessitava desse cuidado e atenção, para um combate mais eficaz contra a criminalidade”, palavras do prefeito Emerson.

O evento também contou com a participação dos investigadores Fabrício da Silva Ferraz e Edésio Andrade de Carvalho; da servidora cedida Bárbara Carvalho; da Assessora de Comunicação deste Departamento, Cristiane Araújo Godinho; da Assessora de Comunicação da Prefeitura de Coroaci, Nelsina Gomes; e demais autoridades locais. Após o ato aberto ao público, foi promovido um café da manhã na Câmara da cidade.