De acordo com a PCMG, suspeito já está sendo investigado por uma série de crimes
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira dele, de 35 anos. A prisão ocorreu na última sexta-feira (26), em Águas Formosas, no Vale do Mucuri.
De acordo com a polícia, o suspeito já está sendo investigado por uma série de crimes relacionados à Lei Maria da Penha. No entanto, mesmo com as investigações, a PCMG relata que o homem ainda estava perseguindo e fazendo ameaças à mulher. Além da vítima, o suspeito estaria ameaçando, também, os familiares dela.
O homem chegou a fugir do município, mas a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva, localizou o suspeito e o prendeu. A polícia encaminhou o homem para o sistema prisional, onde ele permanece à disposição da Justiça.
Denúncia
A PCMG orienta que seja feita a denúncia em todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher. Para isso, basta se dirigir a uma unidade policial, entrar em contato pelos disque-denúncias 180 ou 181 ou acessar a Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema.