Vítima contou sobre os abusos à diretora da escola onde estuda, após retornar às aulas
NORTE DE MINAS — A Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 32 anos, nessa quarta-feira (2), no município de Taiobeiras. Ele é suspeito de estuprar a própria enteada, de apenas 12 anos. De acordo com a polícia, a menina relatou que sofreu os abusos em casa, durante o período das férias escolares.
As investigações acerca do crime começaram na última terça-feira (1º), após a menina retornar às aulas e contar para a diretora da escola o que aconteceu enquanto estava de férias. Segundo a PC, a menina disse à diretora que o padrasto a estuprou quando a mãe dela não estava em casa. Diante disso, a escola auxiliou a vítima na denúncia.
Em conversa com a Polícia Civil, a menina afirmou que o homem a levou para o quarto e disse que ela “já era uma mocinha”. Na sequência, conforme a denúncia, o suspeito cometeu os abusos.
A PC coletou provas, depoimentos e representou pela prisão do suspeito. A equipe policial informou que investigará o homem pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito, portanto, foi encaminhado para o sistema prisional.
Além disso, a Polícia Civil orienta as famílias que tenham cautela e denunciem mediante qualquer suspeita de abuso, por meio dos disques 100 e 181. A PC também disponibiliza material informativo sobre o tema. Acesse a cartilha de orientações neste link.