Polícia Civil intensifica esforços para prender ex-secretário que matou a ex-namorada

Após realizar buscas na casa e na Prefeitura à procura do suspeito, delegado manda incluir o nome de Anderson Christian de Oliveira na lista negra da Interpol para evitar que ele fuja do país

A Polícia Civil segue trabalhando para prender o ex-secretário de Esportes de São José do Jacuri. Anderson Christian de Oliveira é acusado de ter assassinado a ex-namorada Natália Epifânia de Oliveira, na madrugada do último domingo (11), com três tiros. Considerado foragido, o nome dele também já foi incluído na lista vermelha da Interpol, já que ele possui visto legal para os Estados Unidos. Além disso, a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar realizaram nesta manhã de terça-feira (13) mandado de busca e apreensão na casa do acusado e também no gabinete da secretaria onde ele trabalhava. Foram apreendidos documentos e um notebook, que serão analisados e periciados pela PCMG, que apura as circunstâncias e o motivo do crime.

O DRD conversou por telefone com o delegado responsável pela investigação do caso de feminicídio, Rodrigo Nalon, para saber como está o andamento. Ele indicou que os trabalhos seguem sendo feitos para buscar a prisão de Anderson Christian de Oliveira. “A Polícia Militar fez um brilhante rastreamento de algumas situações referentes à ocorrência. Imediatamente foi instaurado um inquérito e foi representado ao Poder Judiciário a prisão do acusado, já que a materialidade e a autoria foram definidas. O juiz já expediu a ordem de prisão. Realizamos em conjunto com a Polícia Militar uma busca e apreensão nesta manhã na casa do acusado e também no local de trabalho, que era na Secretaria de Esportes da Prefeitura de São José de Jacuri, com o objetivo de obter meios de encontrá-lo e efetuar a prisão. Vale destacar que o nome dele já foi incluído na lista vermelha da Interpol, pois ele tem visto legal para os Estados Unidos, o que poderia ser uma opção de fuga dele. Estamos trabalhando com o nosso serviço de inteligência para localizá-lo o quanto antes”.

Nesta manhã foram realizados dois mandados de busca e apreensão na casa do acusado e no gabinete onde ele trabalhava (foto: Divulgação Polícia Civil)

Entenda o caso

O crime que chocou a comunidade de São José do Jacuri aconteceu na madrugada do último domingo quando o suspeito e a sua ex-namorada participavam de uma festa em um sítio localizado na região de Córrego Ferreira, zona rural de São Pedro do Suaçuí. Segundo informações de testemunhas, Anderson Christian de Oliveira, 37 anos, teria ciúmes doentios por Natália Epifânia de Oliveira, 23 anos, e ao se deparar com a ex-namorada abraçada com um amigo dela, efetuou três disparos de arma de fogo em sua direção e em seguida fugiu do local.

Após a chegada da perícia, ficou constatado que os disparos atingiram os ouvidos direito e esquerdo além do queixo. Sob forte comoção, Natália foi sepultada na manhã de ontem (12), em um cemitério de São José do Jacuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM