PMs vão a hospital visitar aluno que precisou deixar formatura do Proerd

A Polícia Militar realiza em todo o estado de Minas Gerais ações de conscientização sobre as drogas e suas consequências, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Nesta semana, porém, na formatura de uma turma da Escola Municipal Maria José dos Santos Rocha, em São José do Jacuri, no Vale do Rio Doce, algo inusitado aconteceu.

Um dos alunos, de apenas 10 anos de idade, passou mal durante a cerimônia de formatura e teve que ser levado às pressas para a unidade de saúde do município. Com isso, acabou não recebendo na escola o certificado de conclusão do programa.

Assim, os policiais militares decidiram ir até a Unidade de Saúde para não só visitar o aluno, mas também entregar o diploma ao garoto. Além dos militares, o mascote do Proerd, o Leão Dare, também acompanhou a visita.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado inicialmente em Los Angeles/EUA, em 1983, e atualmente presente em mais de 58 países do mundo. O objetivo do programa é a prevenção ao uso indevido de drogas e do combate à violência entre jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM