PM prende suspeito de furtar monitor no INSS

Na noite de domingo (24), durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar (PM) de Governador Valadares avistou um homem suspeito, portando uma sacola com um monitor de computador. Durante abordagem, ele disse ter encontrado o objeto na rua.

De acordo com a PM, graças ao número de identificação, constatou-se que se tratava de um monitor do INSS. No local, os policiais verificaram que havia uma janela aberta e marcas de pés e mãos na parede, abaixo da referida janela.

O segurança e o gerente do INSS compareceram ao estabelecimento e fizeram uma vistoria interna, momento em que sentiram falta de vários itens, como uma TV, cinco monitores e um gabinete de computador.  

Segundo informações passadas aos militares, as janelas do local, que dão para a área externa na rua Afonso Pena, não ficam trancadas. O alarme chegou a ser acionado, mas a informação foi de que a empresa que prestava o serviço de monitoramento e segurança ao órgão está com o contrato rompido, aguardando nova licitação.

No local há câmeras de segurança, porém, segundo o segurança, não é possível obter as imagens sem antes contatar o setor responsável. O estabelecimento já foi alvo de criminosos em outras ocasiões, os quais acessaram o parte interna pela mesma janela.

A PM orientou a sempre manterem as janelas trancadas, mas a informação foi de que isso não seria possível, já que não havia trancas.

O suspeito do furto não confessou o crime. No entanto, como estava de posse de parte do material furtado, recebeu voz de prisão. Assim, foi conduzido ao Hospital Municipal, para diagnóstico médico, e posteriormente foi apresentado na Delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens