PM de Meio Ambiente apreende armas de fogo e aves em cativeiro ilegal no Vale do Rio Doce

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu mandado de busca e apreensão referente a denúncias de caça predatória e cativeiro de pássaros silvestres, em São José do Jacuri e São Sebastião do Maranhão. Na ação, três homens foram presos.

De acordo com a polícia, no Córrego de Tabatinga, zona rural de São José do Jacuri, os militares apreenderam duas armas de fogo, madeira nativa e um forno de carvão irregular. Um homem de 36 anos confessou ser dono de todo o material, por isso a polícia o encaminhou à delegacia de Peçanha.

Posteriormente, em outra casa da mesma região, os militares apreenderam um pássaro silvestre e uma arma de fogo. Um homem de 55 anos também foi preso.

A Polícia Ambiental apreendeu armas de fogo e pássaros em São José do Jacuri (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente)
Na zona rural de São José do Jacuri houve também a apreensão de madeira nativa (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente)

São Sebastião do Maranhão  

De acordo com a Polícia Ambiental, no Córrego da Tóca, em São Sebastião do Maranhão, houve apreensão de pássaros silvestres, inclusive espécie ameaçada de extinção, armadilhas para captura de aves, gaiolas e transportador. Além de uma arma de fogo. O homem preso nesta localidade foi encaminhado à delegacia de Santa Maria do Suaçuí.

Em São Sebastião do Maranhão havia aves silvestres e arma de fogo (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente)

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,