Perseguição policial no Parque Fraternidade termina com duas pessoas na delegacia

FOTO: Reprodução/ Comando Geral

Nessa sexta-feira, dia 26 de maio, uma ocorrência mobilizou policiais militares no bairro Parque Fraternidade, em Governador Valadares. A ação teve início por volta das 15h30, durante um patrulhamento preventivo para conter conflitos que têm ocorrido na região entre gangues.

Quando a viatura da polícia passava pela rua H, um dos militares identificou um homem, que já é conhecido por envolvimento com gangues locais e por conflitos anteriores que resultaram na morte do irmão dele.

De acordo com as informações da polícia, os militares perceberam que este homem estava na companhia de outra pessoa e ambos os suspeitos seguravam algo na cintura, com características de ser uma arma de fogo. 

Ao receberem ordem de parada, a dupla não obedeceu e tentou fugir da abordagem policial pelas ruas do bairro. A perseguição a pé teve início, levando os policiais a entrar em uma construção abandonada próxima à Escola Estadual Sagrada Família e à Pista Olímpica.

Durante a perseguição, um carregador municiado com 17 munições caiu do bolso de um dos suspeitos. Os militares recolheram o carregador como prova. Em seguida foi solicitado reforço policial contando com o apoio de diversas viaturas, da aeronave Pégasus e da Rocca (Rondas Ostensivas com Cães) da Polícia Militar.

Uma denúncia anônima levou os policiais até uma casa, onde os suspeitos teriam entrado após saírem de um matagal. Dentro da casa, as roupas usadas pela dupla durante a abordagem foram encontradas. Os militares conseguiram localizar os suspeitos, porém, naquele momento, não foi encontrado com eles as armas de fogo. A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM