[the_ad id="288653"]

Pepa diz que faltou ‘concentração’ ao Cruzeiro

FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

BELO HORIZONTE – Com a derrota para o Grêmio, o Cruzeiro fecha o mês de agosto sem vitórias e aumenta os questionamentos em relação ao trabalho do técnico português.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Grêmio, por 3 a 0, nesse domingo (27), em Porto Alegre (RS), o técnico Pepa classificou a atuação da Raposa como o pior jogo apresentado desde que chegou ao comando da equipe. Além disso o português parabenizou o time adversário e ressaltou a falta de concentração e garra celeste.

No entanto Pepa não fugiu das críticas e afirmou que o Cruzeiro se mostrou vulnerável ao rival após os gols sofridos. “É inadmissível. Dois gols por falta de concentração, de falta de rigor. Mais uma vez um detalhe de concentração. A partir do segundo gol, desmoronou. Não tivemos capacidade mental e equilíbrio para nos mantermos no jogo. E não pode, não pode acontecer. Peço desculpas a todos, acima de tudo aos torcedores e a todos que estão na Toca, que nos ajudam todos os dias para que não falte nada. E não podemos chegar e sair com essa sensação, mais do que a derrota é a nossa postura, que é inadmissível”.

SEQUÊNCIA RUIM

Com o resultado, o Cruzeiro passa a somar sete partidas sem vitórias. Porém o treinador destaca que a derrota para o Tricolor gaúcho deve ser vista como uma exceção e serve de lição para a sequência do campeonato.

“Este jogo é uma exceção. Se olharmos os jogos anteriores, estamos falando de infelicidades, detalhes, pequenos pormenores, mas as exibições estavam lá, boas e consistentes. Hoje fugiu, fugiu disso tudo. Agora, não vamos relacionar essa exibição com tudo o que tem acontecido. Temos que olhar para dentro e nos fechar”, disse.   

ATITUDE INADMISSÍVEL

Assim o treinador classificou a derrota. “Mais do que ganhar, perder ou empatar, esse tipo de atitude é inadmissível. Se pudesse trocar 10 no intervalo, teríamos trocado. Temos que refletir, ser mais competitivos, mais ligados, os pormenores fazem a diferença. Situações que já havíamos falado aconteceram hoje e não pode acontecer. Que sirva de lição, temos muito campeonato pela frente. As coisas podem sair mal, sou o primeiro a dar a cara e defender todos os jogadores por erros técnicos e por erros de decisão, o que eu não admito é o que aconteceu hoje aqui”, acrescenta.

FANTASMA DA SÉRIE B

Dessa forma Pepa relembrou o caminho traçado pela Raposa para conquistar o retorno à Série A e, novamente, destacou a importância de manter a estabilidade emocional de todos os atletas e comissão técnica.

 “Nós precisamos perceber algo. O Cruzeiro passou por momentos muito difíceis desde a queda de divisão, quase caindo para a Série C, e deu muito trabalho para retornar à Série A. Agora que voltamos, não podemos ter um único jogo como o que tivemos [contra o Grêmio], com essa falta de atitude competitiva, de rigor e concentração. E nestes momentos difíceis, nessa sequência de vários jogos sem ganhar, temos que colocar isso na capacidade mental e dar a volta por cima. Com muito trabalho, mais rigor e mais concentração. Cabe a mim perceber exatamente o que aconteceu. Temos que ser mais equilibrados emocionalmente”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra