[the_ad id="288653"]

Pedro Carneiro assume a delegacia da Polícia Federal em Valadares

Nesta terça-feira (31), Pedro Carneiro Mendes tomou posse como Chefe da Delegacia da Polícia Federal (PF) em Governador Valadares.
FOTO: Divulgação/ Polícia Federal

GOVERNADOR VALADARES – Nesta terça-feira (31), Pedro Carneiro Mendes tomou posse como Chefe da Delegacia da Polícia Federal (PF) em Governador Valadares. A cerimônia de posse ocorreu às 9h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Subseção Governador Valadares. O evento contou com a participação da Superintendente Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, Delegada de Polícia Federal Tatiana Alves Torres. 

Perfil do novo chefe

O Delegado Pedro, natural de Itabira, se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em dezembro de 2001. Além disso, em seu histórico também consta o Curso de Aperfeiçoamento de Agente de Polícia Federal e de Delegado de Polícia Federal na Academia Nacional de Polícia – ANP.

Á esquerda, Daniel Ottoni, delegado da Polícia Federal; à direita, Pedro Mendes, Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Governador Valadares –
FOTO: Divulgação/ Polícia Federal

Em 2003, o Delegado Pedro ingressou na PF como Agente de Polícia Federal e assumiu o cargo de Delegado de Polícia Federal em 2006. Inicialmente, ele trabalhou no estado do Pará como Chefe Substituto da Delegacia de repressão a crimes patrimoniais na Superintendência Regional de Polícia Federal no Pará – SR/PA. Posteriormente, atuou como Chefe Titular do Setor de Inteligência Policial e como Chefe Substituto da Delegacia de Segurança Privada da mesma Superintendência.

Em 2009, ele se transferiu para Minas Gerais e assumiu como Chefe Substituto da Descentralizada em Governador Valadares a partir de 2016. Além disso, o delegado também atuou como Chefe titular do Núcleo de Polícia Administrativa da unidade a partir de 2021.

Antes da PF, o Delegado Pedro trabalhou como Agente de Pesquisas do IBGE entre 1997 e 1999 e como Oficial de Apoio Judicial do TJMG entre 1999 e 2000. Ele também atuou como advogado com inscrição ativa na OAB/MG (atualmente cancelada em virtude do cargo exercido).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga divulga atividades da campanha Maio Amarelo

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), divulgou as atividades durante o Maio