PC prende dois homens suspeitos de participarem de homicídio em Aimorés

Dois homens, de 32 e 62 anos, foram presos pelas polícias civis de Minas Gerais e do Espírito Santo, nessa terça-feira (21), suspeitos de participarem de um homicídio no dia 13 de setembro, em Aimorés. 

A PC de Minas Gerais e do Espírito Santo cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os suspeitos, que foram presos na cidade capixaba de Santa Maria de Jetibá. 

O crime

Na segunda-feira (13), a vítima, de 44 anos, foi morta a tiros dentro de casa, e o suspeito de executar o crime foi preso em flagrante, no mesmo dia, na cidade de Santa Maria de Jetibá, a cerca de 100 quilômetros do local do homicídio. 

Logo em seguida o suspeito disse à polícia onde ele escondeu a arma do crime. A PC do Espírito Santo apreendeu o veículo que os autores do crimes usaram na fuga. 

Na delegacia de Aimorés o suspeito confessou o crime e deu informações sobre o envolvimento de outras pessoas. Além de afirmar que recebeu R$ 20 mil para executar a vítima, ele ainda deu detalhes sobre a possível motivação, que a PC irá apurar.

Investigações

Conforme a PC mineira apurou, os dois homens presos são o intermediário, de 32 anos, e o mandante, de 62, do homicídio. Durante as buscas na casa do intermediário, a PC encontrou uma arma de fogo. Por isso ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou a fiança e foi solto.

De acordo com André Nunes, delegado responsável pelo caso, a motivação do crime se deu por questões pessoais do mandante com a vítima. Há alguns anos a vítima praticou atos libidinosos com a filha dele, além de ter iniciado a garota no mundo das drogas.

Ainda de acordo com Nunes, a PC também apurou a forma de pagamento, bem como os demais elementos necessários para a caracterização do crime. Com a conclusão das investigações, o inquérito deve ser relatado com o indiciamento dos três suspeitos pelo crime de homicídio e entregue ao Poder Judiciário.

Tráfico de drogas

Durante os trabalhos para capturar o suspeito, a companheira da vítima, de 24 anos, e o pai dela, de 51, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles confessaram que havia drogas e dinheiro dentro do freezer, na casa onde o crime ocorreu.

De acordo com o pai da jovem, ela pediu para que ele retirasse o material ilícito do imóvel e o escondesse em outro lugar, já que temia que a policia encontrasse a droga.

Aliás a vítima do homicídio já se envolveu no tráfico de drogas e já foi presa pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Homem é assassinado a tiros no Vila Isa

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um homem, de 39 anos, foi assassinado no bairro Vila Isa, em Governador Valadares, na noite desse sábado (18). Altair Celestino