Padrasto é preso em Mantena sob suspeita de maus-tratos e abusos sexuais contra enteados

Um homem de 32 anos foi preso na segunda-feira (29) sob suspeita de praticar maus-tratos e abusos sexuais contra três enteados, com idades entre 9 e 16 anos, em Mantena, no leste de Minas Gerais. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início há cerca de um mês, quando duas crianças, de 9 e 11 anos, foram encontradas pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar dormindo em um banheiro químico instalado em uma praça onde foi realizada uma festa. 

Sobre as investigações

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos. Na oportunidade foram ouvidas testemunhas e realizado levantamento da situação das crianças. A investigação constatou que elas teriam saído de casa após serem agredidas pelo padrasto. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as duas crianças e outro irmão delas, de 16 anos, sofreram abusos sexuais por parte do investigado.

Durante diligências, os policiais também tiveram acesso a uma fotografia, feita por vizinhos da residência onde as crianças moravam, na qual é possível ver duas das crianças dormindo no telhado da casa após, supostamente, serem agredidas pelo padrasto. 

Diante disso, a decisão de prisão preventiva foi expedida pelo Poder Judiciário, após a representação dos fatos apurados pela Polícia Civil. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Mantena, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelos crimes de maus-tratos, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. Informações: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM